Sinopse: A história de ‘The Tunnel’ é passada num labirinto de túneis e numa bolsa de água que existe no subsolo de Sydney, na Austrália. O filme convida-nos a seguir Natasha e a sua equipa de filmagens numa investigação para descobrir os verdadeiros motivos pelos quais o lago subterrâneo localizado debaixo da estação de Saint James passou de ponto turístico a zona interdita.
Opinião: À partida julgava tratar-se de mais um filme de filmagens perdidas que nada de novo iria trazer ao género. Basicamente mais um. Na realidade fiquei agradavelmente surpreendida pois é uma história inteligente com bons actores embora com as habituais falhas e semelhante em muito com filmes com Projecto Blairwitch, REC etc...
A história começa com os dois sobreviventes da história a contar o que viveram intercaladamente com as imagens dessa reportagem que iam fazer nos túneis. Os primeiros 40 minutos de filme a meu ver são um pouco aborrecidos mas servem, no entanto, para dar um contexto à história. A partir daqui tudo se passa num contexto de muita tensão com um clima brilhantemente criado para dar ao espaço ao horror. Este é o filme que para se apreciar bem as suas interessantes características deve ser visionado no escuro e no silêncio, pois o som desempenha um papel muito importante em certas cenas.
Cenas gore não tem excepto algum sangue pelas paredes (para alguns já é gore suficiente) e poderia ter havido um pouco mais de contacto com o que perseguia esta equipa no escuro embora ache que o facto de o contacto ser pouco adicione mais tensão ainda ao filme.
Não sendo um filme excepcional, aconselho.
Nota: 6/10