segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Actividade Paranormal 4 (2012)


Sinopse: Passados cinco anos do desaparecimento de Katie e Hunter, uma família suburbana começa a testemunhar estranhos acontecimentos quando uma mulher e o seu misterioso filho se mudam para o bairro.

Opinião: Tal como se esperava, este Actividade Paranormal é mais do mesmo e não traz nada de novo tanto à “saga” como ao género.
A acção é, para dizer o mínimo, rebuscada com Katie e o sobrinho Hunter a viver numa casa com outros nomes e que começam a aproximar-se dos vizinhos da frente. Hunter que aparece como Robbie, vai viver na casa da família temporariamente devido à mãe ter sido internada num hospital. A pouco e pouco Robbie tenta que Wyatt se interesse por conhecer o seu amigo (que nós suspeitamos ser Toby). Coisas estranhas acontecem na casa, a jovem mais velha tenta alertar os pais sobre coisas que se estão a passar e não acreditam nela. O elemento das filmagens dá-se através de webcams o que faz com que a personagem de Alex ande com o portátil consigo, mesmo quando está a fugir…
Nada que dizer dos actores nem da acção em si, apenas que é mais do mesmo e não traz nem novidades nem nenhuma luz em relação a situações que ficam em aberto dos outros filmes, mas é de salientar as cenas a relembrarem Poltergeist.

Nota: 5/10

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Diário Secreto de um Caçador de Vampiros (2012)


Sinopse: Ainda jovem, o 16º Presidente dos Estados Unidos da América descobre que a sua mãe morreu vítima de um ataque de vampiro, e que os mesmos têm um plano secreto para dominar o seu país. Nesse momento jura encetar uma longa caminhada rumo ao extermínio de todos os vampiros à face da terra.


Opinião: Os vampiros estão na moda e até o pobre do Abraham Lincoln não escapou a este onda, pelo menos foi o que pensei deste filme e confesso que tive as minhas reticencias pois achei demasiado usar uma figura histórica como Lincoln.
A acção é excelente, existe um grande respeito por Lincoln como homem e como presidente e o mais interessante é que a produção e a realização consegue inserir a vampirada respeitando as datas, os eventos históricos e a vida de uma forma geral de Lincoln até ao momento em que sai de sua casa para se dirigir ao teatro onde viria a ser assassinado.
Muita acção, os actores excelentes especialmente Benjamin Walker, e muitos vampiros de cabeças cortadas. Excelente fotografia, ambiente e banda sonora.
Aconselho vivamente.

Nota: 7/10

Farmhouse (2008)

Sinopse: Farmhouse é um thriller psicológico que segue um jovem casal quando deixam a sua rotina para trás e procuram por um recomeço. Após ficarem encalhados numa isolada vinha no meio do nada, eles são forçados a enfrentar os segredos dos quais estão a fugir, enquanto tentam escapar da intenção maldosa dos misteriosos habitantes do local.


Opinião: este é daqueles filmes que após vermos o trailer, ficamos com a sensação de que se trata de mais um do seu género mas que no entanto temos curiosidade em ver. Afinal não é bem mais do mesmo e é muito bom.
No início é-nos apresentada a triste historia do casal que nos faz criar alguma empatia com eles até ao acidente que os leva à tal simpática casa de campo. Os actores são óptimos, toda a acção é muito credível. As coisas começam a ficar interessantes quando os habitantes da casa finalmente se revelam e então ai temos acção a sério. A cena do ralador é qualquer coisa de brutal, temos sustos e gore a acompanhar e ainda um final surpreendente. Mesmo não sendo nada de transcendente, vale a pena.

Nota: 6/10

Cavaleiros do Apocalipse (2009)


Sinopse: Breslin é um amargo detective, que ficou emocionalmente distante dos seus dois filhos pequenos após a morte prematura da sua dedicada esposa. Enquanto investiga uma série de assassínios, ele descobre uma ligação entre ele e os suspeitos, numa cadeia de assassínios, que parecem ser baseados nas profecias bíblicas relativas aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse: Guerra, Fome, Conquista e Morte.


Opinião: Embora seja um filme com algum gore e emoção não o classificaria como um filme de terror. Para mim trata-se de um thriller com muito potencial mal aproveitado.
É um filme na onda de Seven mas não chega nem de perto a esse filme memorável. A acção por vezes é um bocado difusa e os actores incluindo Dennis Quaid deixam bastante a desejar em muitos momentos. A ideia de mortes relacionadas com profecias bíblicas não deixam de ser assustadores e até originais mas a realização e produção deste filme não soube aproveitar a 100% o material que tinha para desenvolver um filme excelente.
No entanto, não deixam de ser interessantes os conflitos interiores das personagens, a acção de uma forma geral e a maneira como as mortes vão ocorrendo.

Nota: 6/10