Sinopse: Um polícia investiga um assassinato não resolvido e encontra semelhanças entre o crime e um livro do artista polaco Krystov Kozlow. Começa então a estudar a vida do escritor e da sua namorada misteriosa até ficar obcecado pelo caso.
Opinião: Já tendo visto Jim Carrey noutro registo que não a comédia e de facto ter apreciado, fiquei muito curiosa com esta estreia em Portugal.
A acção começa de uma maneira bastante crua e abrupta e parece prometer um bom thriller. O detective Tadek pega num caso arquivado e retoma a investigação acreditando saber quem é o assassino. Até aqui a história tem tudo para dar certo, ainda para mais sendo baseada num caso real. Passado na Polónia, Jim Carrey que surge quase irreconhecível e até altera o seu sotaque para parecer um polaco a falar inglês, não consegue dar o melhor da sua personagem. Com um guião péssimo, algumas más performances e sem tensão de todo, o potencial para cativar a atenção do público perde-se de tal forma que nem simpatia pelas personagens conseguimos desenvolver.
Ponto positivo para o final que não esperava mas que não compensa as imensas falhas.
Nota: 4/10