Sinopse: Asger Holm, operador de central de emergências e ex-polícia, atende uma chamada de uma mulher raptada. Quando o telefonema é subitamente interrompido, começa a busca pela mulher e do seu sequestrador. “O Culpado” foi o filme vencedor do prémio "Audience Awards", no Sundance Film Festival 2018, e foi também seleccionado para as nomeações dos Óscares de Melhor Filme Estrangeiro.
Opinião: Habitualmente o que vem dos suecos a nível de policial, crime e horror costuma ser um ganho e este filme não é excepção. Gustav Möller, realizador sueco, entrega-nos um filme cheio de emoções.
A acção situada num único espaço e cujos eventos nos são descritos através dos telefonemas entre o ex-polícia que se encontra na central de emergências e uma vítima de rapto, consegue com elementos tão básicos prender-nos do principio ao fim.
A tensão e toda a panóplia de emoções como compaixão, tristeza, ansiedade e terror são-nos todos transmitidos através dos magníficos diálogos e expressões corporais do actor principal.
Este é mesmo a não perder.
Nota: 8/10