quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (2019)

Sinopse: Vários adolescentes vêem-se obrigados a enfrentar os seus piores medos numa tentativa desesperada de salvar as suas vidas. O que mais lhes poderá acontecer?


Opinião: Mais uma longa de André Øvredal, realizador de O Caçador de Trolls e A Autópsia de Jane Doe, embora reticente com o tema este realizador não tem desiludido embora arriscando pouco.
A acção é situada nos anos 70 e acompanha um grupo de adolescentes que com pouco para fazer decidem entrar numa casa assombrada na noite de Halloween onde fazem algumas descobertas que os coloca em risco de vida. É um filme claramente da moda, com adolescentes, dentro do estilo de Strangers Things, It, Super Dark Times, com o toque de Del Toro. Poucos jump scares, algumas piadas interessantes e uma cinematografia razoável, não é nada de especial mas um filme bom para entreter. A conclusão desta longa poderia ter sido mais bem elaborada.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

The House That Jack Built - A Casa de Jack (2018)

Sinopse: Jack é um ardiloso assassino em série de mulheres que, ao longo de doze anos sangrentos, tem um único objectivo a cumprir: executar o crime perfeito, sem deixar nenhum tipo de pistas…

Opinião: Confesso que não sou conhecedora do trabalho de Lars Von Trier mas o tema deste filme agradou-me particularmente.
A acção está dividida em 5 secções mais um epílogo e acompanha a evolução e ideias pessoais de um assassino em série. Perturbador e em alguns momentos cómico (se conseguirmos olhar além), é uma longa interessantíssima principalmente para quem aprecia o tema e o estudo do perfil psicológico de assassinos em série. Acompanhamos Jack naquilo a que chama a sua arte, a forma como pensa e como olha para as suas vitimas e somos confrontados com a violência nunca de uma forma gratuita. Apesar de um pouco longo, não se torna aborrecido embora não seja um filme que sirva a todos os gostos.
É de frisar a excelente performance de Matt Dillon.


Nota: 6/10