Opinião: Confesso que estava com muito medo deste filme. Os últimos filmes de exorcismos desde o grande Exorcista têm sido péssimos salvo raríssimas excepções e para além disso este filme tem Anthony Hopkins, meu actor favorito. Afinal revelou-se uma fantástica surpresa!! O filme é óptimo, sem exageros e Hopkins até atira uma piadinha ao Exorcista que achei deliciosa.
A historia gira em torno de um rapaz não crente nem em Diabo nem em Deus mas em quem um padre do seminário onde estuda vê muito potencial. Assistimos por isso ao percurso que este rapaz vai percorrer ao ser um descrente e ver tudo aquilo em que acredita constantemente refutado e é Hopkins que lhe vai dar essa luta.
O papel de Michael está muito representado e o papel de Hopkins não consigo comentar pois este senhor onde chega, faz bem e muito bem. Soberbo. Não tem nada de gore mas tem cenas muito fortes em termos de intensidade. Achei muito bom o facto da maior parte da acção decorrer em Itália pois dá o ambiente certo ao filme, os padres, os exorcismos, os livros, tudo.
Aconselho vivamente, dou nota máxima porque achei mesmo muito bom e tinha saudades de um filme assim há muito tempo.
Nota: 10
Sem comentários:
Enviar um comentário