Sinopse: Numa remota estação de pesquisa no Ártico Canadense, a equipa do Dr. David Kruipen (Val Kilmer) mais quatro estudantes de ecologia, descobrem que o verdadeiro horror do aquecimento global não é o derretimento do gelo, mas o que está a descongelar com ele: um insecto pré-histórico que sai da carcaça de um mamute, obrigando-os a tomar decisões extremas para que o parasita não contamine o resto do mundo.
Opinião: Eu serei a mais suspeita para opinar a respeito deste filme pois é mais um recheado de bicheza não extraterrestre. Acaba por vir na mesma linha de A Coisa.
Não traz nada de novo e o suspense, terror ou thriller também não abundam. É uma acção muito ligada ao real (quem sabe se não haverá bichezas pré-históricas algures à espera do momento em que se liberta para exterminar a raça humana) mas tudo é muito cliché pois já se imagina o que vai acontecer a seguir.
Val Kilmer não dá grande prestação e o destaque na interpretação vai para o grupo de alunos que se desloca ao Ártico para aprender algumas coisas com o professor Kruipen (Val Kilmer) de onde se destaca o casal que aproveita a viagem para a brincadeira, a menina que vai morrer, o rapaz que esconde que está infectado, a racional e os dois seguidores conscientes.
Um grande momento gore será aquele em que um dos seguidores conscientes decide cortar o braço com uma faca de talho para se libertar dos bichos que lá colocaram ovos... Isto e os bichinhos a circularem dentro dos infectados.
Não fiquei muito impressionada mas não será o pior dos filmes que já vi.
Nota: 4/10