sábado, 12 de maio de 2012

Uma Lista a Abater (2011)

Sinopse: Oito meses depois de um trabalho desastroso em Kiev, que o deixou física e mentalmente marcado, Jay, um ex-soldado que se transformou num assassino contratado, é agora pressionado pelo seu parceiro, Gal, a aceitar uma nova missão. À medida que se vão deixando levar pelo mundo obscuro e perturbador do contrato, Jay começa a revelar mais uma vez - o seu medo e paranóia, deixando-se levar para a profundidade das trevas.

Opinião: É favor não perder tempo com isto... Salvo algum gore e os dilemas pessoais de um  assassino profissional não se aproveita nada.

Nota: 1/10

segunda-feira, 7 de maio de 2012

The Thaw (2009)


Sinopse: Numa remota estação de pesquisa no Ártico Canadense, a equipa do Dr. David Kruipen (Val Kilmer) mais quatro estudantes de ecologia, descobrem que o verdadeiro horror do aquecimento global não é o derretimento do gelo, mas o que está a descongelar com ele: um insecto pré-histórico que sai da carcaça de um mamute, obrigando-os a tomar decisões extremas para que o parasita não contamine o resto do mundo.


Opinião: Eu serei a mais suspeita para opinar a respeito deste filme pois é mais um recheado de bicheza não extraterrestre. Acaba por vir na mesma linha de A Coisa.
Não traz nada de novo e o suspense, terror ou thriller também não abundam. É uma acção muito ligada ao real (quem sabe se não haverá bichezas pré-históricas algures à espera do momento em que se liberta para exterminar a raça humana) mas tudo é muito cliché pois já se imagina o que vai acontecer a seguir.
Val Kilmer não dá grande prestação e o destaque na interpretação vai para o grupo de alunos que se desloca ao Ártico para aprender algumas coisas com o professor Kruipen (Val Kilmer) de onde se destaca o casal que aproveita a viagem para a brincadeira, a menina que vai morrer, o rapaz que esconde que está infectado, a racional e os dois seguidores conscientes.
Um grande momento gore será aquele em que um dos seguidores conscientes decide cortar o braço com uma faca de talho para se libertar dos bichos que lá colocaram ovos... Isto e os bichinhos a circularem dentro dos infectados.
Não fiquei muito impressionada mas não será o pior dos filmes que já vi.

Nota: 4/10

A Mulher de Negro (2012)

Sinopse: O jovem advogado londrino Arthur Kipps é forçado a deixar o seu filho de três anos para viajar até à aldeia remota de Crythin Gifford, para tratar dos negócios do falecido proprietário da Eel Marsh House. Mas quando chega à arrepiante velha mansão, ele descobre segredos obscuros do passado dos habitantes da aldeia e o medo começa a dominá-lo quando vislumbra uma misteriosa mulher vestida de negro…


Opinião: Tenho visto ultimamente alguns filmes passados no final do século XIX e com esta mesma tonalidade e devo dizer que de todos, adorei este filme.
Muitos o conotaram como o filme com o Harry Potter mas durante todo o filme não houve uma única vez que me lembrasse do Harry Potter.

A acção começa logo presa à tragédia na antiga Londres do século XIX. Arthur é um jovem que sofre ainda com a morte da mulher ao dar à luz o seu filho e enfrenta alguns problemas económicos. É enviado até uma aldeia onde deve procurar um testamento numa mansão cujo proprietário morreu. A aldeia tem um cenário muito bom e a localização da mansão e a ideia do caminho para chegar até ela é absolutamente espectacular. Depois da chegada de Arthur à mansão, está lançado o ambiente tenso, assustador e paranormal aliado a um monte de segredos escondidos que nos prendem cada vez mais à trama.
Daniel Radcliffe está de parabéns na interpretação e o realizador está de parabéns pois tem aqui um filme espectacular e uma acção cheia de "sumo".
Apenas uma coisa a apontar: poderia ter ficado mais claro as condições em que ocorreu o acidente que acaba por dar origem à maldição da mulher de negro.
Recomendo...mesmo!

Nota: 8/10