Sinopse: O jovem advogado londrino Arthur Kipps é forçado a deixar o seu filho de três anos para viajar até à aldeia remota de Crythin Gifford, para tratar dos negócios do falecido proprietário da Eel Marsh House. Mas quando chega à arrepiante velha mansão, ele descobre segredos obscuros do passado dos habitantes da aldeia e o medo começa a dominá-lo quando vislumbra uma misteriosa mulher vestida de negro…
Opinião: Tenho visto ultimamente alguns filmes passados no final do século XIX e com esta mesma tonalidade e devo dizer que de todos, adorei este filme.
Muitos o conotaram como o filme com o Harry Potter mas durante todo o filme não houve uma única vez que me lembrasse do Harry Potter.
A acção começa logo presa à tragédia na antiga Londres do século XIX. Arthur é um jovem que sofre ainda com a morte da mulher ao dar à luz o seu filho e enfrenta alguns problemas económicos. É enviado até uma aldeia onde deve procurar um testamento numa mansão cujo proprietário morreu. A aldeia tem um cenário muito bom e a localização da mansão e a ideia do caminho para chegar até ela é absolutamente espectacular. Depois da chegada de Arthur à mansão, está lançado o ambiente tenso, assustador e paranormal aliado a um monte de segredos escondidos que nos prendem cada vez mais à trama.
Daniel Radcliffe está de parabéns na interpretação e o realizador está de parabéns pois tem aqui um filme espectacular e uma acção cheia de "sumo".
Apenas uma coisa a apontar: poderia ter ficado mais claro as condições em que ocorreu o acidente que acaba por dar origem à maldição da mulher de negro.
Recomendo...mesmo!
Nota: 8/10
Sem comentários:
Enviar um comentário