Sinopse: Sally Hurst, uma criança solitária e introvertida, acaba de chegar a Rhode Island onde irá viver com o seu pai, Alex e a nova namorada deste, Kim, numa antiga mansão que estão a restaurar. Enquanto explora o lugar, a menina descobre um porão oculto, abandonado desde o estranho desaparecimento - um século atrás - do construtor da mansão. Quando Sally, inadvertidamente, liberta antigas e obscuras criaturas que conspiram para a atrair até às profundezas infinitas da escuridão, ela terá de convencer Alex e Kim que não se trata de uma fantasia – antes que o mal que espreita no escuro os consuma a todos…
Opinião: Apesar das muitas críticas e comparações ao filme original de 1973, tive que visionar este. Mea culpa já sei, deveria ter visto o original primeiro. Ainda assim, não o considerei um mau filme.
A acção não traz nada de espectacular, é mais uma história de pessoas que se mudam para uma bela mansão antiga inabitada que vão recuperar para poder viver lá e que está assombrada/habitada por qualquer coisa sobrenatural. Com muitos clichés mas uma história que nos prende e em momento nenhum é aborrecida, embora eu considere que havia ali muito mato a desbravar. O que há para mim de principal a louvar é o maravilhoso cenário, os jardins soberbos, a mansão lindíssima. Os actores são credíveis embora eu não seja grande fã das performances de Katie Holmes.
Um thriller interessante.
Nota: 6/10