sábado, 8 de setembro de 2012

O Enigma do Horizonte (1997)

Sinopse: O ano é 2047. Alguns anos atrás, a pioneira nave de pesquisa Event Horizon desapareceu sem deixar vestígio. Agora, um sinal foi detectado e o Comando Aeroespacial dos Estados Unidos responde. Em busca da origem do sinal está um destemido capitão (Laurence Fishburne), sua tropa de elite e o designer que projectou a nave perdida (Sam
Neill). Sua missão: encontrar e resgatar a espaçonave de última geração. Mas o que eles encontram é terror de última geração; o que eles têm que resgatar são suas próprias vidas, pois alguém, ou alguma coisa está prestes a envolvê-los em uma nova dimensão de pavor inimaginável.  

Opinião: Já vi este filme há algum tempo, no entanto a pedido, publico a minha opinião sobre ele. Não é um filme muito elaborado em termos de personagens e também de acção, mas no entanto isso não deixa a desejar.
Tem o ambiente certo e o fio condutor da história prende-nos ao ecrã do princípio ao fim, consegue transmitir-nos perfeitamente a sensação de suspense e de que existe alguma coisa à espreita. Os actores fazem um bom trabalho e é de salientar a forma progressiva como as personagens se começam a entregar às alucinações pois o resultado final é muito natural.
Os efeitos especiais, algum gore dão o toque final e quando se falar de Pandorum, é favor não compará-lo a Event Horizon pois este último é de longe muito melhor embora com menores recursos e elaboração.


Nota: 8/10

1 comentário:

Unknown disse...

Excelente mistura de terror com ficção cientifica! Aquela cena quando descobrem o vídeo da anterior tripulação está brutal! Infelizmente é um filme bastante "underrated"!