Sinopse: Ansiosos por explorar o mundo subterrâneo de Berlim, um grupo de exploradores urbanos estrangeiros, acompanhados por um guia local, aventuram-se por túneis e fortificações secretas em busca de um bunker emparedado, pertencente ao regime nazi. Quando um dos exploradores sofre um acidente, o grupo é ajudado por Armin, um aparentemente afável guardião do submundo.
Opinião: Estava a espera de ter alguns déjà vu neste filme e foi o que de facto aconteceu. Influências do australiano The Tunnel (reportagem nos túneis subterrâneos de Sydney), de Hostel (gore e uma ou outra cena) e Wolf Creek (personagem principal).
A acção é bastante credível e bem conduzida e baseada num tema actual uma vez que em várias cidades do mundo existem este tipo de exploradores urbanos. O ambiente nos túneis é bem tenso e os caminhos que as personagens tomam para chegar aos tais graffitis nazis são mesmo muito desconfortáveis.
Os actores fazem um bom trabalho mas devo destacar a personagem de Armin que tanto num momento faz lembrar um psicopata como no momento a seguir parece uma pessoa prestável e a querer ajudar.
Quando li sobre este filme, falaram dele como mais um torture porn o que eu não concordo pois de tortura vemos muito pouco excepto numa cena. Não há nada explícito, apenas sugerido ao espectador o que não acontece por exemplo com Hostel.
Os alemães estiveram aqui muito bem, aproveitando um pouco da sua própria história como rastilho para o ambiente tenso e constrangedor.
Nota: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário