sexta-feira, 1 de março de 2013

São Valentim Sangrento (2009)


Sinopse: Há 10 anos, uma terrível tragédia mudou a pequena cidade de Harmony para sempre. Tom, um mineiro inexperiente, provocou um acidente que encurralou e tirou a vida a cinco homens. Um ano depois, no Dia de São Valentim, Harry, o único sobrevivente do acidente, acordou do coma em que estava e assassinou brutalmente 22 pessoas com uma picareta, antes de ser morto também. Dez anos depois, Tom regressa à cidade de Harmony no Dia de São Valentim, ainda assombrado pelas mortes que provocou. Numa tentativa de se redimir do passado, Tom procura a sua ex-namorada, Sarah, agora casada com o seu antigo melhor amigo, Axel, o xerife local. Mas esta noite, após anos de sossego, o terror regressa à pacata cidade de Harmony – há um assassino à solta escondido atrás de uma máscara de mineiro e armado com uma picareta. Tom, Sarah e Axel acreditam tratar-se de Harry, que terá regressado para ajustar contas com eles…


Opinião: Mais um remake de um filme de 1981 mas que na verdade não traz nada de novo. Não melhora nem piora o que já havia sido feito a não ser em termos de realização.
A acção até tem uma história interessante, embora simples, que nos prende e nos deixa em suspense até ao fim na expectativa de quem será o assassino. Não existem grandes reviravoltas e os diálogos também não são nada de especial. Os actores fazem um trabalho razoável não havendo espaço para destacar nenhum deles.
O filme decorre num ambiente de thriller embora com bastantes cenas de gore para satisfazer os fãs mais entusiasmados, e são precisamente estes espaços onde decorre a acção que estão mais bem conseguidos que no filme de 1981, provavelmente pelo recursos a outras técnicas mais modernas.
Um filme sem grande interesse mas em que não se perde nada o visionamento, especialmente em 3D.

Nota: 5/10

Sem comentários: