segunda-feira, 15 de abril de 2013

Chucky, o Boneco Diabólico (1988)


Sinopse: Os arrepios são constantes e intensos quando o voodoo e o terror se concentram num boneco de ar inocente, habitado pela alma de um psicopata que ainda não está pronto para morrer. Do realizador de Fright Night chega-nos um inteligente, divertido e bem construído triller, com excelentes efeitos especiais e suspense aterrador! Depois da ama de Andy Barclay (Alex Vincent) ser atirada violentamente para a morte através de uma janela, ninguém acredita quando a criança diz que "Chucky", o seu novo boneco, é culpado! Até que as coisas começam a ir de mal a pior... Muito pior. 

E quando a subsequente cadeia de horríveis crimes conduzem um detective (Chris Sarandon) ao mesmo brinquedo, ele descobre que o verdadeiro terror mal começou... O transtornado boneco tem planos de transferir o seu maldoso espírito para um ser humano vivo - o pequeno Andy!

Opinião: Chucky é claramente um dos vilões dos anos 80 e este primeiro filme da saga é a prova disso.
É um thriller bem construído com uma ideia original: um assassino psicopata que usa vudu para escapar à morte transferindo a sua alma para dentro de um boneco com ar inocente. Numa época em que este tipo de bonecos eram tão populares e todas as crianças queriam ter um, este filme surge na altura certa retratando isto mesmo e ainda um pouco do drama de se ser mãe solteira e os perigos escondidos nas ruas à noite.
A acção prende-nos principalmente por Chucky não se revelar a não ser quando o filme já vai longo e o pouco que vemos nos deixa a desejar mais. Opção inteligente se pensarmos que uma sequela viria a caminho.
Excelente e um filme que deve estar na prateleira de todo o fã de terror.

Nota: 10/10

Sem comentários: