quarta-feira, 5 de junho de 2013

Solomon Kane (2009)

Sinopse: O Capitão Solomon Kane é uma máquina mortal do séc XVI, brutalmente eficiente. Armado com pistolas, alfange e florete, ele e os seus homens dão vazão à sua sede de sangue ao lutarem por Inglaterra guerra após guerra, em todos os continentes. A partir de certa altura, um a um, os homens de Kane são colhidos por criaturas demoníacas, até que resta apenas ele próprio para enfrentar a "Ceifeira do Demónio". 

Embora Kane consiga escapar com vida, ele está ciente que terá de se redimir renunciando à violência e dedicando-se totalmente a uma vida de paz e pureza. A sua da espiritualidade, é, no entanto, rapidamente submetida ao derradeiro teste quando Kane inicia a sua viagem através de uma Inglaterra assolada por diabólicos salteadores controlados por um terrível Senhor feudal mascarado. Após fracassar na sua tentativa de travar o brutal massacre dos Crowthorns, uma família Puritana com a qual havia travado amizade, Kane jura encontrar e libertar a sua filha aprisionada, Meredith - ainda que isto signifique a perdição da sua alma pela recuperação dos seus talentos como assassino por uma causa superior.

Opinião: Um filme que teve muito pouca publicidade e injustamente pois é um muito bom filme.
A acção decorre com uma boa linha de coerência embora fantasiosa mas uma história consistente. Ambiente bem construído juntamente com as personagens destacando o excelente papel de James Purefoy, uma personagem construída com profundidade e que segue essa linha até ao final não ficando perdida no meio dos efeitos especiais e lutas como acontece na maior parte dos filmes hoje em dia.
Cenas de lutas e mortes são espectaculares e os efeitos, não sendo muitos, são os suficientes para o sucesso. A fotografia é muito boa e todo o ambiente gótico do filme vai fazer certamente as delícias de muitos fãs de terror/fantasia góticos.
Um filme a não perder mesmo.

Nota: 7/10

Sem comentários: