Sinopse: Em plenos anos 1980, a jovem adolescente Vicki Maloney é raptada por um casal, John e Evelyn White. Vicki é acorrentada e está prestes a enfrentar um mundo negro de violência e dominação. À medida que o tempo passa, e com o risco de morte iminente, torna-se claro para Vicki que a única forma de escapar é virar os dois serial killers um contra o outro. Baseado em crimes reais, “Hounds of Love” é um thriller muito negro, intenso e cruel, que explora os conceitos da libertação do controlo psicológico e da violência doméstica. É a primeira longa-metragem de Ben Young, realizador que até então se tinha dedicado à televisão. O filme teve direito a estreia no Festival de Veneza.
Opinião: De facto a sinopse diz tudo, este filme é qualquer coisa de brutal dada a realidade nua e crua que nele foi impressa.
A acção é passada nos anos 80 e a cinematografia está excelente na captura dos detalhes característicos desta década, bem como a banda sonora inicial do filme que também contribui para este ambiente assustador.
Os destaques para personagens vão para o casal cujas psicoses são perfeitamente retratadas. A lentidão com que este filme vai evoluindo consegue envolver o espectador a pouco e pouco na vida do casal e ganha na sugestão da violência a que a jovem raptada vai ser submetida: nada é explícito a não ser os métodos que irão ser utilizados na jovem.
Um filme muito real e intenso.
Nota: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário