quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Super Dark Times (2017)

Sinopse: Início dos anos 1990, num subúrbio estado-unidense. Zach e Josh, estudantes de liceu, são os melhores amigos há muito tempo. Os dois partilham vários interesses, incluindo a atracção pela colega Allison. No decorrer do que parecia ser um dia normal com os amigos, um trágico e sangrento acidente irá criar uma clivagem entre os anteriormente inseparáveis adolescentes. A primeira longa-metragem de Kevin Phillips, que se segue à curta “Too Cool for School” de 2015 (Semana da Crítica de Cannes), tem sido comparada a “Stand by Me” e “Donnie Darko”, obras que marcaram gerações. Esta história de amadurecimento, «alternadamente sensível e gore», de acordo com a Variety, foi anteriormente seleccionada para os festivais de Roterdão, Tribeca e Fantasia.


Opinião: Sendo o filme de abertura do Motelx 2017 não poderia perder a exibição do mesmo, no entanto ao visionar o trailer não fiquei muito impressionada pois pareceu-me tratar-se mais de um drama do que de um filme de terror e, de facto, não ficou longe disso.
Esta acção transporta-nos para aquele inicio dos anos 90 em que não existiam tablets, internet ou telemóveis e onde única diversão seriam os videojogos, para quem os tinha, e encontrar-se com os amigos inventando coisas para fazer. É assim que esta longa nos apresenta as suas personagens, centrando a acção em dois melhores amigos que numa tarde normal juntamente com outros dois, acontece um acidente que os obriga a encobrir uns aos outros.
As personagens são muito bem construídas e o guião é excelente, embora estes actores sejam ainda muito jovens, executam com perfeição e naturalidade os papeis. O ponto fraco deste filme será a lentidão no desenvolver dos acontecimentos a determinada altura e a rapidez sangrenta, se calhar exagerada, do final.
Ficou ainda por perceber, a cena inicial em que a polícia encontra um veado morto dentro de uma sala de aula numa escola, que não parece relacionado com o resto da acção.
É um bom filme, no entanto mais drama/thriller do que terror.

Nota: 7/10

Sem comentários: