Sinopse: O casal Jessie e Mark adoptam Cody, uma criança de 8 anos que sofre de pânico de adormecer. A princípio, presumem que os seus lares anteriores poderão ter causado esta aversão, mas a realidade é que os sonhos de Cody materializam-se enquanto ele dorme. Estas manifestações são belas e inocentes numa primeira fase, mas também os pesadelos de Cody começam a ganhar forma e a espalhar o caos...
Com o título original “Somnia”, seria o último capítulo de uma trilogia com títulos em latim em conjunto com “Absentia” (2011) e “Oculus” (2013), este último exibido no MOTELX. “Before I Wake” foi estreado em Julho no Fantasia e confirma Mike Flanagan como um dos mais consistentes cineastas de terror neoclássicos, tal como James Wan, surgido nos últimos anos.
Opinião: Não fiquei fã do trabalho anterior de Flanagan mas uma vez que temos novamente um filme do realizador no MOTELX, achei que merecia outra oportunidade.
A acção é qualquer coisa de fiérico, o casal perfeito, na casa perfeita, a criança adoptada muito doce e querida, em suma o verdadeiro conto de fadas de Hollywood. O problema surge quando, para além dos sonhos de Cody, também os pesadelos se materializam. A acção tem imensas falhas bem como a representação mas tem uma ideia bem conseguida. O final péssimo.
Não o classificaria como filme de terror mas sim como fantasia.
Nota: 5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário