Sinopse: Durante uma viagem ao México, duas irmãs Lisa e Kate, decidem aventurar-se num mergulho para observar os tubarões, mas tudo corre terrivelmente mal quando o cabo que prendia a jaula de observação ao barco se parte e ambas ficam presas no fundo do oceano a 47 metros de profundidade. Com grandes tubarões brancos famintos próximos da jaula e com botijas de oxigénio para apenas uma hora, elas terão de descobrir como atravessar 47 metros de água para chegar até o barco acima delas.
Opinião: Depois de Gerald's Game, um thriller criado a partir de um azar doméstico efectivamente realista, achei que 47 Metros de Terror surge na mesma sequência mas com um azar bem possível de ocorrer em férias, e merecia por isso o visionamento.
A acção é mesmo aquilo que lemos na sinopse e vemos no trailer. No inicio existe uma tentativa de construção das personagens mas que não resulta muito bem visto as actrizes não serem nada de especial, o guião ser fraco e suscitando pouca simpatia por elas. A emoção começa mesmo quando a jaula bate no fundo do mar e as botijas de oxigénio terem um nível limitado. É este último elemento que se torna crucial para manter a tensão pois, conforme mencionado anteriormente, os diálogos são bem básicos e por vezes ridículos e os tubarões não chegam por si só para manter o interesse.
O final é interessante e embora não seja um grande thriller, consegue nos entreter.
Nota: 6/10
Sem comentários:
Enviar um comentário