Sinopse: O agente especial Vogel é enviado para uma aldeia isolada num remoto vale montanhoso para investigar o caso de um desaparecimento de uma jovem de dezasseis anos.
Opinião: Donato Carrisi é um magnifico escritor italiano de policiais que me conquistou com o seu primeiro best seller Sopro do Mal. Rapidamente se tornou no meu preferido e como tal não podia perder a sua estreia na realização com uma longa baseada na sua própria obra literária.
A acção ocorre dentro de um estilo a que Carrisi já nos habituou nos seus livros, uma jovem desaparece e é chamado um agente especial para ajudar a deslindar o caso. Os ingredientes para o mistério estão lançados: uma aldeia remota, fanatismo religioso e todos parecem esconder algo. Este filme é algo lento precisamente como um livro, vai-nos dando a beber as pistas para que passemos estas duas horas a pensar e a decifrar o que aconteceu a Anna Lou e quem é o culpado, mas sem se tornar aborrecido pois ao longo do mesmo deparamo-nos com pequenas reviravoltas que nos vão aguçando a curiosidade.
A cinematografia não é nada de extraordinário mas é compensada pela prestação dos actores e principalmente pelo enredo. Não será um thriller para todos os fãs do horror mas fará certamente as delicias dos fãs de Carrisi que se estreou e muito bem como realizador e, esperemos, melhorando ainda mais a sua técnica.
Nota: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário