Sinopse: Baseado no best-seller de Agatha Christie, "Um Crime no Expresso do Oriente" conta a história de treze estranhos presos num comboio e onde todos são suspeitos. Um homem a correr contra o tempo para resolver o enigma antes que o assassino ataque novamente.
Opinião: Foi com alguma dificuldade que me decidi a visionar esta longa e foi também com alguma dificuldade que sobrevivi a estas quase duas horas de filme. Tudo devido a Kenneth Branagh como Hercule Poirot.
A acção começa com uma pequena introdução a Poirot no Muro das Lamentações, no meu entender absolutamente desnecessária. Após o embarque deste manancial de excelentes actores no comboio e de os mesmos nos serem apresentados, a acção torna-se um pouco aborrecida talvez porque, no meu caso, já conheça a história e falhe na expectativa de quem será o assassino.
A cinematografia é excelente com especial destaque para as paisagens do lado de fora do comboio. Os actores, embora de renome, não têm assim uma prestação tão espectacular quanto isso.
O esforço de Branagh é de louvar mas com tantos livros de Agatha Christie que poderiam ser adaptados, penso que poderia ter escolhido um outro ao invés de jogar pelo seguro. Apesar de todas as adaptações deste livro, arrisco a afirmar que o Poirot definitivo se fixou em David Suchet.
Nota: 5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário