Sinopse: É o 22º dia do ritual alimentar da criatura abominável, conhecida por "Creeper", que se alimenta de orgão arrancados a vítimas vivas. Falta apenas um dia para realizar o seu ataque a seres humanos antes de regressar à sua longa temporada de hibernação, por mais 23 anos...
Opinião: Com o sucesso do primeiro filme, Victor Salva investe numa sequela dois anos depois. Naturalmente, quem viu o primeiro fica em em pulgas para ver algumas perguntas respondidas que ficaram no ar.
A acção decorre num espaço de tempo imediatamente a seguir ao final do primeiro filme. O autocarro de uma equipa de basquetebol é atacada pela criatura que, um a um, vai levando as suas vitimas. A par desta situação, existe um fazendeiro que procura vingança pelo seu filho ter sido levado. A história não está mal de todo mas os diálogos são péssimos e a forma como o "Creeper" é apresentado, destrói por completo a imagética do primeiro filme. A sua carrinha não aparece, voa demasiadas vezes, perde-se o encanto do mistério e a tensão é quase nula.
Penso que seria útil aproveitar uma sequela para perceber de onde vem a ideia de a criatura aparecer de 23 em 23 anos pois até ao momento quem o mencionou foi a senhora psíquica do primeiro filme que viu isso em sonhos.
Nota: 5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário