Sinopse: Se pudesse cometer qualquer crime sem consequências, o que faria? Numa América do futuro, o governo autoriza um período de 12 horas anualmente, durante o qual toda a actividade criminosa, incluindo assassinato, se torna legal: a purga. Quando um intruso invade o condomínio fechado de James Sandin, dá início a uma sequência de eventos que ameaça destruir a sua família. Agora, cabe a James, à sua mulher, Mary, e aos seus filhos sobreviverem à noite sem se transformarem nos monstros dos quais se escondem.
Opinião: As opiniões sobre este filme dividem-se bastante principalmente pelo mote do filme: a possibilidade de uma vez por ano se poder cometer qualquer tipo de crime sem ser punido por isso. Por mais que isto possa ser falacioso ou não, penso ser importante focar no principal que é fazer um bom filme.
A acção foca-se numa família de novos ricos que conseguiram o que têm graças à venda de sistemas de segurança e desde cedo somos confrontados com a possível inveja e falsidade dirigida a esta família pelos outros membros da comunidade onde vivem. O conflito moral de várias situações é-nos constantemente apresentado durante todo o filme e os eventos que vão levando uma coisa a outra deixam-nos colados ao ecrã do inicio ao fim. A tensão e a história estão lá e as personagens podiam ser um pouco melhores nalgumas situações. É de facto um bom thriller.
Nota: 8/10
Sem comentários:
Enviar um comentário