Sinopse: A vida de um casal de classe média alta é destruída quando o seu único filho é raptado e morto. Obcecado por vingança, o casal aproveita a oportunidade para raptar e torturar o assassino.
Opinião: Este filme é extremamente idêntico ao filme francês Les Sept Jours du Talion. Após alguma pesquisa não consegui identificar exactamente qual dos dois estreou primeiro, mas fiquei a saber que The Tortured dos mesmos produtores de Saw, foi realizado em 2007 tendo passado dois anos e pouco em standby.
Em tudo o filme é semelhante ao francês (ou será o contrário), a história começa com um casal e o filho no momento em que a mãe sai de casa para trabalhar. A criança fica a brincar no jardim da casa e é raptada daí mesmo sendo o pai incapaz de impedir o rapto. A criança é assassinada e começa todo um mundo de devastação na vida deste casal que acaba por se separar, devido às discussões e acusações constantes. É o pai do menino que arranja um plano para raptar o assassino da carrinha da policia e fala com a ex-mulher para esta se juntar a ele. Apesar de alguma relutância, os dois acabam por se juntar e tocar com o plano para a frente. As coisas não saem exactamente como planeadas pois as carrinhas acabam por ter um acidente e é no meio da confusão e já com o assassino bastante ferido que o casal o leva para uma casa no meio do nada. Ao contrário do filme francês aqui a tortura é bem mais wicked bem com o final que para mim foi mesmo o típico final à psycho…
Pontuação: 7/10
1 comentário:
O filme france é baseado em um livro
Enviar um comentário