Sinopse: Seis amigos recebem uma misteriosa corrente via SMS e por email, de um maníaco que está caçando os adolescentes que não passam a corrente adiante. Quem saberia que eles deveriam levar as ameaças da corrente tão a sério? Ou que a corrente usa as tecnologias favoritas dos jovens para rastreá-los e poder matá-los? Esse jogo maníaco coloca a amizade deles à prova, assim como os fazem correr para superar as regras que parecem ser impossíveis de escapar. Quebre a corrente, perca a vida. Você passaria adiante? A amizade significa algo para você?
Opinião: A sinopse deixa muito a desejar, já a capa dá a ideia que se calhar não é tão mau assim. Quis matar a curiosidade e despendi 90mn do meu tempo a visionar este filme de terror e a conclusão é que podia ter aproveitado o meu tempo muito melhor. O início do filme parece prometer: uma jovem completamente acorrentada, tem uma perna presa num carro e a outra perna presa noutro. Quando os dois carros arrancam percebemos o que vai ou poderá acontecer e é esta a melhor cena do filme. Um grupo de amigos começa a receber a corrente por email ou por mensagem de texto e depressa se percebe que os que a apagarem ou ignorarem vão ser mortos. As mortes destes jovens têm sempre correntes envolvidas e até que proporcionam uns momentos gore felizes.
Dois dos jovens empenham-se na investigação ao mesmo tempo que um detective (com tudo menos ar disso) começa a investigar os assassínios, especialmente a protagonista Jessie que descobre como o assassino sabe o destino que os jovens deram às mensagens e ainda da existência de uma seita contra as novas tecnologias. O final…não há final e mal se sabe ou melhor não se sabe quem foi o assassino.
Podia ter sido um filme bonito mas acabou por se tornar previsível e com pouco interesse. Há coisas mais interessantes para se gastar o nosso tempo.
Nota: 3/10
Sem comentários:
Enviar um comentário