terça-feira, 31 de julho de 2012

Freddy Contra Jason (2003)


Sinopse: Freddy Krueger está no inferno, literalmente. A terrorífica personagem passou os últimos anos a invadior os sonhos e a aterrorizar a população de Springwood, mas agora acabou-se, ou pelo menos, é nisso que acreditam os habitantes: todas as potenciais vítimas tomaram drogas que as impedem de sonhar, tornando o mestre dos pesadelos impotente. Mas Freddy não desiste. Desta vez ele vai ressuscitar Jason Voorhees (a personagem de «Sexta-Feira, 13») e servir-se dele para concretizar o seu plano de vingança. Mas Jason Voorhees cumpre a sua missão com exagerado brio, quase acabando com a população que faz as audiências de Freddy, e este vê-se forçado a travá-lo.

Opinião: Aqui está um belo tributo a dois grandes do cinema! Tive algum medo ao pensar na junção de dois assassinos tão diferentes mas a forma como os juntaram e como tudo foi interligado é excelente.
Para quem nunca viu nenhuma das sagas, o realizador portou-se lindamente em, de forma bem natural, contar a história dos dois assassinos e por sua vez suscitar a vontade de ver ou rever as sagas a todos.
Nem sempre os actores são brilhantes mas tudo bem não podemos pedir tudo, já temos Freddy e Jason muito representados, com especial destaque para Robert Englund que continua a dar cartas como Freddy.
Este filme é verdadeiramente a prova de que se pode fazer alguma coisa com muitos clichés e adolescentes cuja performance deixa a desejar e ter-se um grande filme na mesma. Excelente para passar um bom bocado e para quem nunca viu as sagas ter uma ideia da coisa, não dispensando claro o visionamento das mesmas.

Nota: 7/10

Sem comentários: