segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pandorum - Universo Paralelo (2009)


Sinopse: Em Pandorum - Universo Paralelo, dois astronautas acordam numa câmara de hipersono, a bordo de uma nave espacial, que aparentemente se encontra abandonada. Reina a escuridão, eles estão desorientados e o único som que escutam é o baixo burburinho e ranger do núcleo da nave espacial. Não se conseguem recordar de nada - quem são, qual a sua missão? A única saída da câmara é uma conduta de ar estreita e escura. O cabo Bower, o mais jovem dos dois, trepa a conduta, enquanto o segundo, o tenente Payton, fica atrás a disponibilizar coordenadas através de um transmissor rádio. À medida que Bower se aventura, cada vez mais no interior da nave, começa a descobrir uma terrível realidade. A pouco e pouco, os segredos mortais e chocantes que alberga acabam por desvendar-se e os astronautas apercebem-se que a sobrevivência da raça humana depende das suas acções.


Opinião: Tantos elogios e tanta emoção em torno deste filme fizeram com que tivesse de dar uma olhada em tamanha maravilha… Na verdade fiquei desiludida pois esperava bem mais.
A acção começa por nos prender de forma inteligente pois ao passo que os dois astronautas Payton e Bower tentam perceber o que se passa, o porquê de não saberem do resto da tripulação e a sua amnésia, também nós ficamos presos ao que vai acontecer a seguir. Os cenários dão a ideia perfeita do isolamento e consegue também embrenhar-nos na história, mas sem querer ser “spoiler”, tudo isto no final não torna o filme, um bom filme. As bichezas remetem imediatamente para Alien e em muitos momentos para Event Horizon, no entanto, não irei de longe nem de perto comparar Pandorum com Event Horizon pois para mim este último é muito mas muito bom.
Os actores fazem um excelente trabalho embora para mim, este filme tenha algumas lacunas a cobrir. Em todo o caso, aconselho mas sem grandes expectativas.

Nota: 5/10

Sem comentários: