Sinopse: Martin era um adolescente como todos os outros antes do país colapsar num desastre político e económico. Uma epidemia que transforma as pessoas em criaturas vampíricas varre as cidades abandonadas, e tudo depende de “Mister”, um caçador de vampiros sem nada a perder, para que Martin consiga chegar em segurança ao Canadá, o novo paraíso da América do Norte.
Opinião: Stake Land é um filme apresentado no Motelx 2011, que infelizmente não tive oportunidade de visionar lá. E digo infelizmente por que este filme é excelente. Há muito tempo que andava a adiar em favor de outros filmes, sem saber que tinha aqui uma pérola.
Muitos poderão dizer que se trata de um filme pós-Apocalipse como O Renascer dos Mortos, 28 dias depois e outros do género e de facto não deixa de o ser com a diferença de este ser um filme inteligente. Não é outro "um grupo de pessoal que vai morrer um a um e no fim sobra o bonzinho". Este faz-nos reflectir nas condições e na sobrevivência de um mundo aterrorizado por uma "força do mal" que reduziu em muito a sua população. A forma com os grupos de sobreviventes, de uma forma geral, ficaram organizados (fez-me lembrar um pouco o Ensaio sobre a Cegueira, no aspecto do mais forte vs mais fraco) e tudo mostrado por uma dupla improvável, que torna o filme ainda mais interessante. Acção bem conduzida, bons cenários, uns "zombies-avampirados" bem conseguidos (por comparação a tantos outros) e a mais provável realidade de um mundo pós-Apocalipse.
Recomendo. Muito!
Nota: 9/10
2 comentários:
Muito fixe! Bem filmado, boas actuações, muito boa música a dar um "coração" ao filme! Foi uma grande surpresa!
Sem dúvida um grande filme!
Enviar um comentário