Sinopse: César é porteiro num prédio. Pode não ser o melhor trabalho do mundo, mas a verdade é que não o trocaria por nenhum outro, já que este lhe permite conhecer a fundo todos os inquilinos do imóvel, seus movimentos, seus hábitos. Controla as suas idas e vindas, estuda-os, descobre seus pontos fracos, os seus segredos. Se quisesse poderia inclusive controlar as suas vidas, intervir nelas como se fosse Deus, sem ninguém suspeitar.
César tem um jogo secreto: gosta de magoar, mover as peças necessárias para criar dor em seu redor. A nova vizinha do 5ºB sorri, entra e sai todos os dias radiante, cheia de luz, convertendo-se assim na sua próxima vítima. A sua obsessão. O jogo de César vai começar a complicar-se, tornando-se imprevisível. Perigoso. Se não tiver cuidado, pode inclusive voltar-se contra ele.
Opinião: Balagueró mostra mais uma vez que é bom, e quando se é bom não há nada a fazer. Depois do sucesso de REC 1 e 2, eis que surge Mientras Duermes.
Este filme espalha realmente o terror pois mostra o mais perigoso de todos os monstros em acção: o ser humano. Á medida que a acção decorre, vamos a pouco e pouco percebendo o verdadeiro âmago do personagem principal que por sua vez faz um papel espectacular. Ele não suporta felicidade e como não a suporta está determinado a acabar com o sorriso de quem está feliz e escolhe então a nova vizinha do prédio do qual é porteiro para atormentar. Todas as medidas, tudo o que ele faz mostra que nem sempre o verdadeiro psicopata é aquele que mata. O ambiente de terror que este filme cria deve-se precisamente ao facto de nos poder acontecer aquilo a nós: ver a nossa privacidade invadida sem sabermos.
O ambiente e o cenário são excelentes, o actor Luis Tosar nem tenho palavras para descrever e uma acção inteligente: tudo no devido sitio para nos proporcionar um belo filme de terror psicológico.
Aconselho muito!
Nota: 8/10
Sem comentários:
Enviar um comentário