Sinopse: Nesta contemporânea fábula de terror, uma equipa de remoção de amianto das coberturas de edifícios ganha o concurso para o trabalho de um asilo abandonado há 15 anos.
Mas à medida que a equipa vai esventrando o edifício vai também descobrindo toda uma série de mistérios que revolvem em torno do antigo asilo psiquiátrico: pacientes violentamente abusados, procedimentos médicos medievais, rumores de possessão demoníaca...
Na sua ânsia para acelerar o processo, intrometem-se também os demónios pessoais desta equipa, libertando toda uma panóplia de experiências aterradoras que vão culminar num horrendo climax desvendando assim a terrível verdade que o edifício esconde.
Opinião: Esperava algo ao género de “Grave Encounters” mas felizmente deparei-me com uma obra elaborada com alguma mestria.
Embora seja uma história sem nada de emocionante, pelo menos à partida, a acção está construída de forma muito elaborada e de tal forma que nos embrenhamos na vida quotidiana brilhantemente representada pelos actores deste filme.
O edifício é imponente e à medida que sabemos de situações que lá se passaram, a componente assustadora vai crescendo quase sem darmos por isso, tal é a excelente construção da acção e do ambiente.
Não classificaria este filme como terror mas sim como um excelente exemplo de thriller psicológico com um clímax surpreendente e que nos faz puxar pela cabeça.
Nota: 7/10