Sinopse: “Holidays” e uma antologia de terror que tem como tema central os feriados mais populares e amados do mundo. Trata-se de um filme que desafia o nosso folclore, tradições e preconceitos, tornando esta antologia uma celebração do terror naqueles dias especiais que se repetem ano após ano.
Este conjunto de curtas-metragens encontra o lado negro e sangrento em datas como o Ano Novo, o Dia dos Namorados, a Páscoa ou o Natal, dias que apesar de serem de celebração causam sempre alguma ansiedade e preocupação. No leque de realizadores encontram-se alguns conhecidos do MOTELX como Nicholas McCarthy (“The Pact”e “Home”), Kevin Kolsch e Dennis Widmyer (”Starry Eyes”) ou Kevin Smith (“Red State”).
Opinião: É sempre difícil avaliar este tipo de filme como um todo, no entanto, sendo uma das antologias apresentadas no MotelX 2016 merece o seu destaque.
A antologia apresenta oito histórias baseadas no Dia de São Valentim, Dia de São Patrício, Páscoa, Dia da Mãe, Dia do Pai, Dia das Bruxas, Natal e Ano Novo. A melhor que quase nos deixa com um gostinho por uma longa-metragem será a do Ano Novo com gore e uma acção com algumas surpresas. As mais fracas serão a do Dia de São Patrício e a do Dia da Mãe, embora a primeira tenha uma menina com um ar mesmo assustador que podia ter sido conduzida de outra forma. Todas as outras são razoáveis, com destaque para a do Dia do Pai com uma acção bem inteligente.
A não perder.
Nota: 6/10
Sem comentários:
Enviar um comentário