Sinopse: A meio de um Verão atipicamente quente, Eliška muda-se para a aldeia onde o marido nasceu, com a filha pequena, Karolínka. O seu retorno está associado a um mistério que todos têm presente menos a rapariga. À medida que o calor se vai tornando insuportável, o mesmo se passa em relação à tensão entre mãe e filha.
A juntar a isto, os locais começam a ver semelhanças entre a situação de Eliška e uma velha lenda da região. Sol escaldante e milharais dourados não são os ingredientes naturais de filmes de terror sobrenaturais, mas é essa a aposta do jovem realizador Jirˇí Sádek, de apenas 27 anos, em co-produção com a HBO. Esta estreia checa no MOTELX é inspirada por um poema homónimo de Karel Jaromir Erben, que ficou conhecido pela sua poesia baseada em temas tradicionais e folclóricos.
Opinião: Classificado com um filme de terror é mais um que, à semelhança de Shelley, engana e muito.
Q acção está bem construída, com alguns segredos para aguçar a curiosidade, mas ainda assim desenrola-se de maneira que rapidamente suscita falta de interesse. As personagens têm um bom desempenho, embora o guião por vezes deixe muito a desejar e a imagem, ambiente estão absolutamente perfeitos.
O facto é que não se trata de um filme de terror, quanto muito um drama familiar. Importa salientar que a nota a atribuir é do ponto de vista do filme de terror.
Nota: 6/10
Sem comentários:
Enviar um comentário