Sinopse: Em 1960, o pior pesadelo de qualquer campista tornou-se realidade quando quatro adolescentes foram esfaqueados enquanto dormiam nas suas tendas. Com o tempo, o crime tornou-se lenda urbana, uma simples história mórbida contada à volta da fogueira. Agora, um grupo de adolescentes instala-se no mesmo acampamento na esperança de resolver o mistério, reconstruindo o crime detalhadamente. Quando a noite cai, descobrimos que nem todos estão ali para desvendar o mistério e que alguém tem planos bem mais negros.
Lake Bodom é um slasher movie à moda da Finlândia, o que por si já é raro, mas é sobretudo um slasher meta, bem ciente das nossas expectativas, onde imperam a desconstrução e os twists imprevisíveis para dar nova vida ao subgénero.
Opinião: Há algum tempo que não via um slasher movie e ainda por cima baseado em factos reais. Após ler a sinopse percebi ser um filme a não perder.
A acção relembra em muitos momentos, várias influências de diversos filmes de terror: BlairWitch, Haute Tension, Sexta Feira 13, Sei o que fizeste no Verão Passado. Tudo começa com quatro adolescentes que pretendem testar teorias sobre o crime não resolvido de há quase 60 anos, e acaba por passar por alguns deles terem outra ideia em mente em segredo e por haver outro mal escondido. Com reviravoltas suficientes para nos manter interessados, personagens bem construídos e paisagens sombrias características do país, este slasher finlandês é um must see.
Nota: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário