Sinopse: A Ghost Story foca-se em Rooney Mara, que interpreta uma mulher em depressão pela perda do seu marido, interpretado por Casey Affleck, que a atormenta de forma peculiarmente “romântica”, além de estar vestido como quase todos os fantasmas (totalmente coberto com um lençol branco com dois buracos cortados na direcção dos seus negros olhos). Eventualmente, o fantasma perceberá que o tempo é infinito para ele, sendo forçado a assistir passivamente como o mundo muda, e como os seus entes queridos vão e vêm.
Opinião: Este filme desperta logo a curiosidade apenas pelo poster de apresentação com um original fantasma de lençol e dois buracos no lugar dos olhos. Fez um imenso sucesso no Festival Sundance em Janeiro deste ano, onde foi apresentado pela primeira vez.
A acção inicia-se com a rotina de um jovem casal que é quebrada quando o rapaz tem um acidente e morre. A partir daqui a acção decorre do ponto de vista do fantasma que vê a vida seguir sem ele que permanece preso à sua nova realidade.
A Ghost Story não será um filme de terror mas se calhar mais um drama: apesar da sobrenaturalidade da situação, não presenciamos nenhum susto mas sim assistimos à nossa própria reflexão sobre o ponto de vista da pessoa que passa ao plano imaterial.
É interessante não existir quase diálogos e ainda assim conseguir tal expressividade por parte de Casey Affleck que passa todo o filme com um lençol na cabeça.
De um ponto de vista reflexivo aconselho vivamente este filme.
Nota: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário