Opinião: Com os realizadores do magnífico À l'intérieur (2007) e a proposta a uma prequela de Massacre no Texas de Tobe Hooper, este filme tinha já alguns dos ingredientes principais para deixar qualquer fã do cinema de horror completamente desorientado.
A acção começa por nos transportar ao seio da família Sawyer com a origem da motosserra e logo com um homicídio dando o mote e aguçando a curiosidade sobre a história que se irá desenrolar. A partir daqui assistimos a uma tentativa de levar o espectador a questionar-se sobre a identidade de Leatherface que se revela pouco frutífera. Após a fuga dos jovens do hospital psiquiátrico, a acção centra-se na atitude psicopata de um casal que acompanha o grupo e em algumas cenas que pretendem mais chocar o espectador do que explicar alguma coisa da história de Leatherface. Só no final temos o gosto de ver uma verdadeira cena de motosserra.
As personagens estão bem embora nunca suscitem qualquer tipo de simpatia nem tenhamos nenhuma ideia da sua "história" e é apenas de salientar pela negativa a imprestabilidade da enfermeira raptada. A cinematografia está muito boa e é mesmo o guião que destrói os sonhos de qualquer fã de Massacre no Texas.
Embora não seja mau de todo, só se pode ver o melhor deste filme se não pensarmos nele como uma prequela.
Sem comentários:
Enviar um comentário