Sinopse: O filme gira em torno de um grupo de jovens que viaja às ruínas para filmar um documentário sobre Epecuén. Ignorando os avisos, após um breve reconhecimento do local, eles ficam presos na aldeia abandonada. Ao contrário do que pensavam, eles começam a perceber que realmente não estão sozinhos...
Opinião: Um filme argentino com um trailer e sinopse bem apelativos torna-se rapidamente numa boa aposta. No entanto, nem tudo o que parece é e para o comprovar só mesmo visionando.
A acção baseia-se num grupo de seis amigos que vão a caminho de Epecuén acompanhados de uma vítima da inundação com vista a fazer um documentário. A premissa é interessante mas a concretização é péssima. Em primeiro lugar, falha a componente informativa/histórica: quem não conhece Epecuén e a sua tragédia, depois deste filme pouco fica a conhecer. Os actores são péssimos e o guião muito pior. Cenas que parecem cortadas, banda sonora por vezes despropositada e alguns exageros visuais criam um total distanciamento da história.
Já viram O Massacre no Texas ou Wolf Creek? Este filme é uma cópia argentina mal feita destes filmes com especial destaque para o primeiro.
O único ponto positivo é, de facto, o cenário devastador de Epecuén que por si só, sem grande esforço, cria uma aura de mistério e desolação.
Nota: 4/10
Sem comentários:
Enviar um comentário