segunda-feira, 18 de março de 2019

Raptadas (2013)

Sinopse: Depois da sua filha de seis anos de idade e uma amiga dela serem sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregue do caso. Sentindo-se abandonado pela lei, o pai captura o homem que ele acredita ser responsável e começa a torturá-lo numa desesperada tentativa de descobrir o que houve com as meninas.

Opinião: Um filme que me passou ao lado no seu tempo mas no qual tropecei quando procurava um bom thriller para ver. Com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e Viola Davis tinha tudo para dar certo apesar de ser um filme um pouco longo.
A sinopse por si só não faz jus à excelência deste filme. Duas crianças que desaparecem num contexto absolutamente quotidiano e nada forçado criado na perfeição e o pânico geral dos pais quando se apercebem da situação. Os dois casais representam as várias reacções possíveis a uma situação extrema como esta: a revolta, a calma, a fraqueza e a dúvida.
A acção não se resume apenas ao pai que captura o homem que acredita ser o responsável pelos desaparecimentos, passa pela investigação policial e as pistas largadas ao longo do filme.
São 2h30 colados ao ecrã cheio de tensão e mistério, excelente cinematografia e actores com uma prestação absolutamente magnífica.  

Nota: 9/10
IMDB: https://www.imdb.com/title/tt1392214/

Sem comentários: