sábado, 14 de julho de 2012

Derrière les murs (2011)

Sinopse: Auvergne, 1922. Suzanne é uma escritora que decide se isolar numa casa da província com o objectivo de escrever um livro. Mas rapidamente as coisas mudam: Suzanne encontra na cave da casa uma sala misteriosa que está selada há anos. Começa ainda a ter alucinações e pesadelos que influenciam a sua escrita. E as meninas da aldeia começam a desaparecer.


Opinião: Embora tenha ficado de pé atrás com a classificação de horror, pensei que fosse passar um bom bocado uma vez que os franceses têm andado tão criativos no bom sentido. Afinal enganei-me...
A acção inicia muito bem e permite-nos analisar com alguma profundidade o carácter da personagem principal (muito bem interpretada por Laetitia Casta) mas fica por aqui. Uma história passada em 1922, numa aldeia onde a luz que havia era fornecida por velas e candeeiros de azeite, numa casa absolutamente brutal com o ambiente perfeito esperava que tivesse sido bem mais aproveitada.
Tudo gira em torno de Suzanne, dos seus problemas e de como começa a "enlouquecer" dentro da casa devido aos seus traumas passados. Pensei que a emoção viesse com o desaparecimento das crianças, a descoberta da cave e com o suposto ambiente sobrenatural mas também isso falhou.
Um filme onde não foi aproveitado nem o bom cenário, nem a boa actriz e que não sendo bom também não é totalmente mau.

Nota: 3/10

Sem comentários: