quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ATM - Armadilha Mortal (2012)

Sinopse: Quando Corey, colega de trabalho de David e Emily lhes pede boleia de regresso a casa após a festa de Natal da empresa, aquele que seria o primeiro encontro do casal acaba por tomar um rumo inesperado. Durante a viagem, Corey obriga-os a parar numa caixa Multibanco e aquilo que não deveria ser mais do que uma transação rotineira transforma-se numa luta desesperada pela sobrevivência a partir do momento em que uma figura misteriosa os aprisiona no interior da cabine. Com as temperaturas de inverno a cair para valores negativos e o nascer do sol ainda longe, eles não terão outra escolha senão entrar no mortal jogo do gato e do rato dessa figura misteriosa.


Opinião: Já podia imaginar o que ia sair daqui. Estreia de terror em Portugal tinha que ser uma coisa fraquinha, mesmo apesar de tantas comparações com Cabine Telefónica (menos, muito menos...) e de facto foi isso mesmo.
Sem qualquer tipo de acção condutora, sem grandes explicações, apenas mais do mesmo. Os três colegas de trabalho por motivos completamente descabidos, e confesso que a ser eu tinha espancado o Corey logo nos primeiros 10mn, vão a um multibanco levantar dinheiro. Quando estão para sair têm um homem de ar duvidoso e de cara tapada que os aguarda e assim começa o dilema dos três do como sair dali sem que o senhor do lado de fora os mate. Os actores ate são bastante credíveis e a ansiedade criada até resulta mas não é suficiente para se tornar um bom filme. Gore não tem e reviravoltas que nos colem ao ecrã também não. Falta-lhe também alguma motivação, explicação ou mesmo objectivo para o assassino planear encurralar pessoas dentro de sítios fechados embora não seja o mais importante pois apesar de tudo este assassino é muito inteligente e no final irão perceber porquê.

Nota: 5/10

Sem comentários: