quarta-feira, 6 de março de 2013

Hitchcock (2012)


Sinopse: A cativante e complexa história de amor de Hitchcock através da astuta e sombria câmara da sua mais ousada aventura cinematográfica: a produção do thriller de 1960, "Psico", que viria a tornar-se no mais controverso e mítico filme deste realizador. Quando a tumultuosa produção, contra todas as expectativas, chegou ao fim, nada voltaria a ser igual no mundo do cinema - no entanto poucos perceberam que tinham sido precisos dois para a concretizar.


Opinião: Estava muito expectante relativamente a este filme e mais uma vez me desiludi. E porquê? Devido à publicidade enganosa que foi feita à volta dele. 
É-nos prometido um filme sobre Hitchcock e a produção de Psico. De facto isso também aparece por lá algures mas na realidade esta acção é mais sobre a sua esposa Alma do que sobre Hitch. A forma como lidava com o marido, a sua maneira de ser e até uma atracção pelo escritor de guiões, que escreveu Strangers on a Train para Hitchcock, são todas focadas neste filme juntamente com a dificuldade que passou em lidar com a decisão do marido de financiar Psico mais os ciúmes que tinha por o realizador se sentir sempre tão atraído pelas protagonistas do seu filme.
No que diz respeito a Hitchcock somos muito pouco esclarecidos, em todo o caso é de ntoar a interpretação de Anthony Hopkins que não sendo nem de longe uma das suas melhores faz um excelente trabalho. Scarlett Johanson e Jessica Biel embora não estejam mal também não acrescentam nenhum destaque, só mesmo Helen Mirren como Alma tem uma excelente performance.
Não é um mau filme, mas os fãs de Hitchcock não devem ir com muita expectativa.

Nota: 7/10

Sem comentários: