segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ghost Stories (2017)


Sinopse: O professor Phillip Goodman, psicólogo céptico por natureza, tem a sua racionalidade testada ao limite quando se cruza com uns ficheiros perdidos que contêm detalhes de três “assombrações” aterrorizantes. Impressionado pelo que leu, Goodman embarca numa missão para encontrar explicações lógicas para estes casos. À medida que se debruça sobre estas histórias, o mundo racionalista que construiu à sua volta começa a desmoronar-se. Será uma partida da sua mente ou existem forças ocultas em acção? Goodman é atraído gradualmente para a revelação de um segredo há muito guardado que irá virar o seu mundo do avesso. Adaptação cinematográfica da peça de grande sucesso escrita e encenada pela dupla Andy Nyman e Jeremy Dyson, que assinam a realização desta pequena antologia que é, na realidade, uma carta de amor ao cinema de terror britânico.

Opinião: Tendo em conta a sinopse e a publicidade deste filme, parti para o mesmo com uma ideia concebida que viria a ser completamente contrariada.

A acção no inicio é bastante cativante, no aspecto em que o professor Goodman, um céptico, se dedica a denunciar casos de assombrações falsos e lhe são apresentados ficheiros de casos por resolver que ele deverá investigar se são verdadeiros ou se se tratam de mais farsas. Esta teoria mantém-nos presos até mais ou menos metade do filme, momento em que ficamos um bocado aborrecidos pois nada de especial está a acontecer. Embora por diversas vezes nos seja passada a mensagem de que o nosso cérebro vê aquilo que quer, chegamos à reviravolta volta final sem a prever de todo e que se revela bastante inteligente.
É um filme interessante adaptado de uma peça de teatro mas que não é assim tão assustador quanto isso. De ressalvar os últimos dez minutos de filme.

Nota: 6/10

Sem comentários: