Sinopse: David Dunn regressa a casa depois de uma entrevista de trabalho quando de repente o comboio onde viaja descarrila. David é dado como o único sobrevivente do violento acidente, sem sofrer um único arranhão. Logo depois, é contactado por Elijah Price, o misterioso proprietário de uma loja de livros de BD, que lhe dá um bizarra explicação para o sucedido e que ameaça mudar a sua vida e da sua família para sempre: a de que David será um super-herói...
Opinião: Este filme acabou por ser mal recebido por todos pois esperavam mais um O Sexto Sentido depois do seu sucesso estrondoso. M. Night Shyamalan prova cada vez mais, com uns filmes melhores e outros piores, que tem uma mente espectacular cheia de boas ideias.
A acção foca-se em David Dunn, um homem triste e com uma vida de pouco sentido que, miraculosamente, é o único sobrevivente de um acidente de comboio. Elijah proprietário de uma loja de livros de banda desenhada, tenta convencê-lo de que é um super herói e que o acidente de comboio é prova disso. O relacionamento entre os dois permite a David uma evolução dos seus sentidos que nos transporta numa viagem de auto-descoberta surpreendente.
No entanto, para mim, é Elijah a cereja deste filme. Uma personagem excêntrica com um percurso de vida sofrido que nos conecta a ele de imediato e com muitos mistérios para descobrir.
Um filme surpreendente que vale a pena ver.
Nota: 7/10
Sem comentários:
Enviar um comentário