segunda-feira, 7 de março de 2011

I Spit On Your Grave (2010)


Sinopse: Um remake ainda não classificado do filme de culto de 1978.
Uma bonita jovem da cidade, Jennifer Hills, aluga uma cabana isolada no campo para escrever o seu último romance.
Em pouco tempo, um grupo de locais deliquentes subjugam Jennifer a um pesadelo de degradação, violação e violência. Deixada para morrer, ela volta para se vingar.
Opinião: De acordo com algumas opiniões que já tive a oportunidade de ler, o filme de 1978 é bem melhor que o remake mas como não vi o original não posso opinar.
Quanto a este remake, gostei imenso do desenrolar de toda a acção, a chegada da jovem e o primeiro contacto com o grupo de locais que viria mais tarde a persegui-la. A intensidade e o ambiente conseguido no momento de violência psicológica contra Jennifer está também excelente. Os diálogos e os actores nem sempre estão muito brilhantes mas de uma forma geral até passam. O maior defeito que encontrei neste filme foi o desaparecimento e o reaparecimento de Jennifer. Nunca ficamos a saber o que aconteceu com Jennifer no período de tempo em que se prepara para a sua vingança e ao mesmo tempo tenta sobreviver. Temos uns vislumbres do que eventualmente terá acontecido já durante a sua vingança.


Nota: 7/10

Sem comentários: