Sinopse: Em O Último Exorcismo quando o reverendo Cotton Marcus chega à fazenda de Louis Sweetzer na Louisiana, ele espera realizar mais um exorcismo de rotina. Fundamentalista, Sweetzer entrou em contacto com o
pregador, como um último recurso, certo de que sua filha adolescente Nell está possuída por um demónio que deve ser exorcizado antes que uma tragédia inimaginável aconteça. Cotton permite que seu último exorcismo seja filmado para a realização de um documentário. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele se surpreende ao perceber que nada se compara ao verdadeiro mal que encontra lá. Agora, tarde demais para voltar, as crenças do reverendo Marcus ficam abaladas até o âmago, quando ele e a equipe de filmagem precisam encontrar uma maneira de salvar Nell e salvarem-se também, antes que seja tarde demais.
Opinião: Temos aqui um filme de terror, classificado de terror mas de terror…não tem nada! Na realidade este filme é todo uma grande palhaçada. Cotton Marcus é um homem que se dedicou a fazer exorcismos e a salvar almas perdidas mas na realidade é tudo uma farsa. Este reverendo ainda diz umas piadas ao longo do filme, e finge fazer um exorcismo pois acredita que as coisas estão na cabeça das pessoas.
Se estão à espera de um filme estilo O Exorcista esqueçam, isto não tem nada a ver. É de louvar os actores, que são bons tendo em conta que o filme é gravado como um documentário, que também se deve salientar que esta muito bem. Quanto a sustos e horror só mesmo o ar tenebroso da jovem Nell porque de resto só para rir. O final do filme deixa muito a desejar.
Não é um filme que aconselharia mas só pela curiosidade se calhar vale a pena…
Nota: 5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário