sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Frozen (2010)

Sinopse: Um dia típico de esqui nas montanhas torna-se um pesadelo para três esquiadores que ficam presos num teleférico antes da sua última descida. Os responsáveis da estação desligam as luzes da pista e o trio apercebe-se, em pânico, que foram esquecidos. Com o horizonte aterrador de hipotermia e queimaduras de frio cada vez mais perto, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para saírem da montanha antes de morrerem gelados.

Opinião: Frozen é um dos filmes apresentado no MOTELx 2011 que, apesar de tudo, eu não classificaria como filme de terror mas sim como thriller.

O filme inicia com dois amigos e a namorada de um deles que passam o dia nas montanhas a esquiar. A jovem ainda está a aprender a esquiar e, apesar da renitência do amigo, o namorado insiste em integrá-la no grupo. No entanto o problema maior do trio estava ainda para vir. Na última descida do teleférico, o empregado da estação desliga o teleférico julgando não haver mais ninguém. Quando os jovens se apercebem disto ficam em pânico pois a estância só voltaria a abrir dali a quatro dias. 
A partir daqui todo o filme se desenrola em torno das emoções dos jovens e das adversidades a que estão sujeitos. Aqui não temos assassino, não temos fantasma, não temos psicopata. Temos as adversidades climatéricas e os perigos que se escondem numa montanha. Não tem muito gore, é aliás muito pouco e é um filme que nos prende do princípio ao fim para saber o que vai acontecer com o trio.
É de louvar como de uma ideia tão simples se faz um filme tão tenso. Aconselho o visionamento especialmente a quem gosta de um terror mais light.

Nota: 6/10
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1323045/

Sem comentários: