sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

The Human Centipede (First Sequence)

Sinopse: Um cientista louco rapta e mutila três turistas para o transformar num novo "animal de estimação" - a centopeia humana, criada cozendo as bocas ao recto de cada um.


Opinião: Com todas as designações do filme, como o mais obsceno e nojento filme de terror de todos os tempos, andei expectante pensando que de facto vinha dali qualquer coisa interessante. Enfim, depois de o visionar lá tive mais um desgosto.
O filme começa com alguns clichés aos quais já estamos habituados: um homem louco (todos os filmes de terror?), as miúdas que estão de visita à Alemanha e acabam raptadas com propósitos sádicos (Hostel?), a miúda ensanguentada e a largar sangue desalmadamente, mas que continua a correr e o telemóvel que não tem rede etc etc.
O Dr Heiter é um cirurgião especialista em separar gémeos siameses reformado que decide proceder ao contrário, unir, no caso, três pessoas e criar uma centopeia para animal de estimação. E basicamente a história é esta. Pelo meio as tentativas das vítimas de fugir dali sem sucesso e as cenas obscenas e até nojentas dos três ligados pela boca e ânus mas demais sem interesse. A imagem à primeira vista não é agradável mas em termos de suspense e reviravoltas, a acção é extremamente pobre. Gore não tem, tudo é deixado à nossa imaginação.
Apenas de louvar é o actor que faz de Dr Heiter que realmente tem um ar tenebroso porque de resto, história sem interesse e sem qualquer tipo de situação que nos prenda.
Se quiserem ver apenas pela curiosidade por tantos comentários de "ai meu deus que coisa tão terrorífica", aconselho. Aguardo pelas sequelas que pelos vistos são muito piores...


Nota: 4/10

4 comentários:

Verovsky disse...

Patrícia, esqueceste-te de dizer que o director de fotografia chama-se Goof de Koning... LOOOL só por aí ve-se a qualidade do bicho!

Dark Lady disse...

ahahah bem lembrado xD

pinkas disse...

Estava curiosa para saber a tua opinião acerca deste filme confesso.
Ja o vi ha algum tempo e a verdade é que ainda nao tive tempo ou estomago para ver a 2ª sequencia.
Daria uma pontuaçao melhor por um simples motivo,a falta de gore,acçao,enredo,e historia,transformam aquilo tudo em algo chocante.Fez me ficar desiludida porque esperava outra coisa,mas admito que a calma assustadora da personagem principal foi mesmo assustadora a serio.Um filme que prima por fazer imaginar coisas chocantes,e sem as ver escarrapachas..acho que é isto.
Mas concordo contigo,depois de tudo o que li esperava melhor

Dark Lady disse...

Concordo. Tenho já a segunda sequência para ver que segundo parece é muito mais explícita em termos de gore. Mas é como dizes, quando é deixado à imaginação tem muito mais impacto. Vi agora o Hostel 3, de seguida será a 2ª parte deste.