quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Crawl (2011)


Sinopse: O dono de um clube nocturno contrata um misterioso croata para assassinar um seu conhecido devido a uma dívida por saldar. O crime é levado a cabo, mas uma traição falhada acaba por envolver uma inocente empregada do clube. Refém na sua própria casa, a jovem é forçada a adoptar medidas desesperadas para sobreviver.


Opinião: Crawl foi um dos filmes de abertura de uma das salas do primeiro dia de MOTELx. Não fui à espera de uma grande filme de terror, mas sim de um bom thriller e embora não seja assim tão bom como esperava cumpriu a sua função.
A acção não tem nada de especial mas tem uma linha condutora que nos desperta a curiosidade relativamente à personagem do croata assassino. Esperava que em algum momento houvesse alguma revelação relativa a esta personagem mas qualquer uma das personagens não teve grande desenvolvimento excepção feita a Marilyn Burns (cujo nome nos remete para um grande filme de terror) que espera com ansiedade o pedido de casamento do noivo.
Os actores são muito bons e o ambiente de tensão com grandes planos, que a princípio me fizeram pensar que seria um filme muito lento, provaram que não é preciso muito diálogo para criar um ambiente tenso e palpitante. Os fãs de gore têm uma ou outra cena para se deliciarem e os fãs de Hitchcock notarão uma certa influência.
Aconselho o visionamento mesmo sendo um filme “light”.

Nota: 5/10

Sem comentários: