terça-feira, 18 de setembro de 2012

Red State (2011)


Sinopse: Um grupo de adolescentes é apanhado na teia de uma seita de fanáticos religiosos, liderados pelo pastor Abin Cooper, que planeia acções radicais para retirar o pecado do mundo.


Opinião: Uma longa-metragem metendo uma seita religiosa deixou-me com água na boca para um filme cheio de tensão, conspiração, algum gore e situações bem além daquilo que possamos imaginar. Na verdade não chega a tanto.
A certa altura a acção está bem confusa, há coisas que não fazem sentido umas com as outras e vai culminar num final que também não lembra a ninguém. 
As interpretações estão muito boas, com especial destaque para John Goodman, o cenário não é nada de especial e a tensão que se espera num suposto filme de terror acontece apenas num momento do filme em que esperamos ver uma cena de gore mais elaborada, visto tratar-se de uma seita a limpar os pecados de alguém e não é o que acontece.
Este filme carrega uma forte crítica à religião e este tipo de seitas que são cada vez mais comuns e cada vez mais dominadoras.
Aconselho a ver se tiverem curiosidade, de outra forma acho que não vale a pena. Smith deve continuar a dedicar-se às comédias.

Nota: 5/10

Sem comentários: