domingo, 21 de outubro de 2012

Excision (2012)


Sinopse: Pauline deseja que a reconciliação com a sua mãe seja tão fácil como arrancar crostas. Ou que curar a desordem pulmonar da sua irmã seja tão fácil como dissecar animais mortos. Talvez as outras raparigas do liceu fossem mais simpáticas consigo se soubessem que tem fantasias em que são pacientes numa mesa de operações e Pauline é a cirurgiã.


Opinião: Foi um dos filmes de sessão esgotada do MOTELx 2012 que infelizmente não consegui apanhar. 
Estava curiosa e ao mesmo tempo receosa com a prestação de AnnaLynne Mccord e a actriz faz de facto um papel brutal. Uma adolescente que sonha com operações cirúrgicas e sangue e considerada problemática. Com má postura, incapacidade de se relacionar com os outros, nada feminina e desbocada tirando a sua mãe de ar fino e com vontade de parecer bem completamente do sério. A personagem Pauline so demonstra preocupação pela sua irmã que padece de uma doença pulmonar.
A acção decorre demonstrando a vida de Pauline sem nenhum fio condutor propriamente dito, no entanto, as dicotomias entre vida real e o sonho conferem ao filme um tom alternativo. Tem cenas sangrentas, cenas nojentas e deixas cómicas.
O final é mesmo muito interessante. Sem ser excepcional, é um filme a não perder.

Nota: 6/10

Sem comentários: