sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Lobisomem (2010)


Sinopse: A infância de Lawrence Talbot terminou na noite da morte da sua mãe. Após deixar o adormecido vilarejo Vitoriano de Blackmoor, passou décadas a tentar recuperar e esquecer o sucedido. Mas quando a noiva do seu irmão, Gwen Conliffe, o procura para a ajudar a encontrar o seu amor desaparecido, Talbot regressa a casa para ajudar nas buscas. Descobre, então, que algo de força bruta e sedento de sangue tem vindo a matar os aldeãos e que um desconfiado inspector da Scotland Yard chamado Aberline foi chamado para investigar o caso. 

Quando as peças começam a formar o terrível puzzle, Talbot ouve falar de uma maldição antiga que transforma os desesperados em lobisomens aquando da Lua Cheia. Agora, de modo a parar a chacina e proteger a mulher que ele aprendeu a amar, Talbot tem de matar a maligna criatura que se esconde nos bosques que circundam Blackmoor. Mas enquanto procura o terrível monstro, um simples homem com um passado atormentado irá revelar um lado primitivo, que nem imaginava existir.

Opinião: O Lobisomem foi um filme que me surpreendeu e admito que não dava nada por ele excepto pela participação do grande Anthony Hopkins.
A fotografia, o ambiente, a sonorização está qualquer coisa de fantástico e corresponde exactamente a uma aura gótica que dá um toque clássico ao filme.
A acção nada de especial nem nada que já não se tenha visto, em todo o caso temos direito a tudo: suspense, gore, sustos e revelações surpreendentes.
Quero dar especial destaque a Benicio del Toro e sem dar uma de spoiler devo dizer que o actor tem tudo o que era necessário para desempenhar o seu papel.
Um dos melhores filmes de lobisomens que vi nos últimos tempos.

Nota: 6/10

Sem comentários: