sábado, 22 de dezembro de 2012

Hush (2008)


Sinopse: Zakes Abbott segue por uma estrada com a namorada Beth dormindo no banco ao lado. No caminho, quase que tem um acidente com um camião. Ao ser ultrapassado, Zakes vê de relance uma mulher meio despida na traseira do camião, e chega a ficar em dúvida se o que viu era real. 

Mais tarde, os seus medos crescem quando percebe que Beth desapareceu no posto em que pararam e inicia uma busca frenética ao camião, num jogo mortal de gato e rato na auto-estrada deserta. Mas sendo a única testemunha do que viu, como ele convencerá os outros de sua desesperada necessidade de ajuda?

Opinião: sendo de um realizador em primeira viagem, este filme consegue vencer alguns clichés e criar um ambiente de suspense que nos deixa colados ao ecrã.
A acção começa com o casal em viagem cuja conversa e desentendimento leva o espectador a criar uma certa proximidade com as personagens. O surgimento do camião vem dar o mote para o suspense e para o que o casal vai decidir fazer perante o que viram, o que nos leva a por no lugar deles e pensar no que faríamos nós. Mas o melhor estaria para vir com o acontecimento numa bomba de gasolina que aí sim nos deixa sempre à espera do que vem a seguir.
Bons actores, bom ambiente sem os habituais clichés e com uma acção a decorrer num espaço diferente daquele a que estamos habituados num estilo Wolf Creek.
Vale a pena ver.

Nota: 7/10

Sem comentários: